A Academia Estanciana de Letras (AEL) vem a cada dia conquistando mais espaço e credibilidade diante da sociedade civil e organizada. Esta semana a AEL teve seu pleito atendido: ser declara entidade de utilidade pública estadual.
O projeto de Lei Nº 297/2021 foi aprovado por unanimidade pelos Pares da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na sessão do dia 7 deste mês e o deputado Zezinho Sobral (MDB) foi o proponente da matéria.
“Nós agradecemos o apoio da Alese, do deputado Zezinho Sobral, proponente do PL. E, também, agradecemos o apoio do prefeito Gilson Andrade e do vice-prefeito André Graça, com o apoio deles, a AEL foi reconhecida como entidade pública municipal, por meio da Lei N° 2.209, de 17 de novembro de 2021, da autoria do vereador Artur Oliveira (PT)”, disse o presidente da AEL, Daílton de Castro.
De acordo com Daílton, os agradecimentos também são extensivo ao deputado Laércio Oliveira (PP) que intercedeu junto ao deputado Zezinho Sobral.
Já declarada de utilidade pública nas duas esferas – municipal e estadual - o presidente Daílton ressaltou que agora a AEL vai em busca da declaração de utilidade pública na federal.
Fonte: Parabólica News
Comentários