O pleno da Câmara Municipal de Estância votou e aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (22), o Projeto de Lei Nº 19/2022, da lavra do Executivo Municipal. Através da citada proposição a Câmara autoriza a doação de área de terreno de propriedade do Município ao Estado de Sergipe, para atender a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE).
O imóvel está localizado à Praça Vereador José Vieira Barreto, onde sediou a antiga Escola Cenecista Graccho Cardoso, nas proximidades da Rua da Rosa, mede 3.111,40 m². A doação tem como finalidade a construção do Complexo da Polícia Civil – Delegacia Regional, Delegacia Plantonista e Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) -, o Estado tem três anos para efetivar a construção, findo do prazo, caso nada seja feito, o imóvel será devolvido ao patrimônio do Município.
No uso do pequeno expediente, o vereador Sandro Barreto Gomes (PSD) destacou a verticalidade da ação do prefeito Gilson Andrade, bem como sobrelevou o compromisso do gestor em garantir segurança aos munícipes.
“Nos últimos dias a Secretaria de Segurança Pública do Estado de
Sergipe (SSP/SE) solicitou ao prefeito uma área para implantar uma Delegacia Regional.
E sabe qual foi o bairro que o prefeito escolheu? O Bairro Valter Cardoso
Costa! Para garantir ainda mais segurança para aquela comunidade. Mas, a SSP/SE
tinha preferência que fosse no centro da cidade”.
“Vejam o compromisso do prefeito Gilson Andrade com a cidade, ele encaminha
a esta Casa, no dia de hoje, projeto de lei que pede autorização para fazer
doação de terreno para construção de uma nova delegacia, com isto, a Delegacia
Regional sai de uma casa alugada para uma verdadeira instalação”, acentuou o
psdista.
Em sua alocução, Sandro ressaltou que a obra já está licitada e que o dinheiro já está na conta para construção.
“Política se faz com trabalho e com dedicação como o fato em tela”, concluiu.
A sessão foi conduzida pelo presidente, vereador Misael Dantas (PSC), que colocou o PL em votação e foi aprovado por unanimidade. Em seguida, para aprovação da Redação Final, o presidente convocou sessão extraordinária, sem custos.
Na sexta-feira, 18, o prefeito Gilson Andrade recebeu a visita do engenheiro da CEHOP, Antônio Carlos e do secretário executivo da SSP, Coronel Andrade. |
Por: Genílson Máximo
Registro Profissional – 0002613-SE
Comentários