Com saldo remanescente da Lei Aldir Blanc, a Prefeitura de Estância lançou o segundo edital, no qual vários eixos foram englobados, nesse, a Associação Cultural Marazul concorreu e lançou o seu projeto tendo em vista a Oficina de Violão. O curso se materializa com a parceria da Escola do Legislativo e da Escola Municipal Laura Costa que cederam os instrumentos.
Na manhã desta terça-feira, 19, o curso foi iniciado nas instalações da sede da Marazul FM, ministrado pelo músico e professor Keu, profissional com mais de 30 anos de experiência, com passagens em bandas e carreira solo; aos oito anos passou pelas cadeiras da Lira Carlos Gomes.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Misael Dantas, fez-se presente e reconheceu a importância da gestão do prefeito Gilson Andrade apoiar evento desse tipo. Bem como parabenizou o seu ex-aluno, Everaldo Carvalho, Diretor-Geral da referida associação, pela iniciativa de inserção desses jovens no universo da música.
“É um benefício muito grande para os nossos jovens. A gestão municipal cria esta oportunidade que visa mudar o futuro desses jovens”, acentuou a secretária da Cultura, Lidiane Nobre.
“É um curso básico de 40 horas que vai dar noções de notas, de posição do instrumento. O intuito nosso é que já saiam daqui tocando. É o pontapé inicial para que no futuro eles possam ser grandes músicos”, realçou o professor Keu.
O curso é totalmente gratuito, inicialmente, para onze alunos, nos dias de terça-feira e quinta-feira, com o total de 40 horas, no período de julho, agosto e setembro. Ao final serão certificados os alunos que assistiram, no mínimo, 75% das aulas.
Alunos
Samuel: “Ainda não tenho noções de música, mas pretendo viajar no mundo da música e, também, compor minhas próprias músicas”.
Inácio: Eu adoro música, acho o violão um instrumento charmoso, legal, de acordes atraentes. Quero aprender, vou dar o melhor de mim”.
Kaíque (11 anos): “Eu já sei o básico, já sei mexer nas cordas, mas a Diretora da minha escola, João Nascimento, recomendou o curso daqui, eu aceitei, quero aprender mais”.
Prestigiaram a aula inaugural: o presidente da Câmara Municipal, vereador Misael Dantas; o diretor-geral da Associação, Everaldo Carvalho; a diretora da Escola do Legislativo, professora Neusinha; a secretária municipal da Cultura, Lidiane Nobre; o secretário adjunto da Comunicação, Genílson Máximo; o radialista e ator, Luiz Carlos Dussantus; o professor do curso, Keu.
Comentários