Pular para o conteúdo principal

Estância: Após 10 anos André Graça é lembrado como um dos melhores secretários da Agricultura

62 comunidades rurais receberam sementes de milho
 

O prefeito de Estância, Gilson Andrade (PSD), ao discursar para um grupo de pequenos agricultores salientou: “André, você foi Secretário da Agricultura alguns anos atrás. Talvez você não lembre porque já faz algum tempo; mas, o seu nome até hoje é lembrado por aqueles agricultores que foram beneficiados na sua gestão como secretário. Isso demonstra a sua competência, você que é filho do saudoso João Gravatá: agricultor, pecuarista, um homem que gostava do povo, um homem que gostava de estar no meio dos trabalhadores rurais. Aqui faço essa referência ao seu pai por conta desse DNA que você traz nas veias, pois, dez anos se passaram e você continua sendo lembrado com carinho por estes agricultores. Isto demonstra o quanto você fez por esta classe trabalhadora, que através do suor, das mãos calejadas pelo cabo da enxada, produz e traz o sustento para nós da cidade”, disse.

Prefeito ressalta que agricultores têm saudade de André como secretário da Agricultura


No mesmo evento o vice-prefeito André Graça parabenizou o colega prefeito pelo compromisso e respeito às famílias da zona rural, dedicando a estas diversas ações que afloram cidadania tais como: entrega de sementes de milho, horas de trator, distribuição de adubo orgânico, revitalização das estradas vicinais, construções de pontes em concreto, pavimentação de colônias, construção de unidades de saúde, educação, transporte, lazer, etc.

“Estou aqui nesses dois anos e três meses com muito orgulho de estar ao seu lado. Prefeito que não para, que trabalha de domingo a domingo, que labora para ver o nosso povo bem servido; isto me deixa muito feliz porque fiz a escolha certa de estar ao seu lado, doutor Gilson”, disse André.

O prefeito fez importante registro, salientou que já está combinado com o governo do Estado recursos na ordem de R$900 mil para serem aplicados na aquisição dos produtos da agricultura familiar, “para que nós possamos atender as famílias mais carentes através de entidades, da Assistência, por meio do Programa Alimenta Brasil. A gente incentiva os nossos agricultores, a gente compra a produção por um preço justo e distribui às famílias carentes”, realçou Gilson Andrade.

As falas foram verbalizadas no ato de entrega de sementes de milho aos pequenos agricultores, no sindicato rural, hoje pela manhã. Foram compradas 2,5 toneladas de sementes para atender a 1.249 famílias organizadas em associações comunitárias de 62 comunidades rurais. A contribuição da prefeitura é importantíssima para que no período junino a oferta de milho verde chegue às feiras-livres e às mesas dos sergipanos, com isso, incrementar o lucro desses agricultores.

 

Por: Genílson Máximo