Pular para o conteúdo principal

Praças reformadas viram espaços preferidos dos estancianos

B. do Rio Branco (Largo D. Coutinho)

 No último domingo, 07, a Praça da Rua Nova estava lotada, todos os seus espaços ocupados. Da mesma forma a Praça Barão do Rio Branco, bem como a Praça Orlando Gomes. Os espaços revitalizados pela gestão municipal são abraçados pelos estancianos que aproveitam da melhor forma para espairecer a mente, passear com os familiares; são lugares transformados e agradáveis para bate-papos, colóquios, conversações, palras abocamentos, etc.

“Cada praça tem seu perfil, cada praça tem a sua importância, cada praça tem a sua proposta. E nós ficamos contentes quando nós vemos as famílias reunidas a desfrutarem desses espaços de convivência, pois, estamos convictos que a nossa gestão está proporcionando à população qualidade de vida”, salienta o prefeito Gilson Andrade. 

Estância é bela até no nome. O monarca D. Pedro II, quando da sua estadia na cidade, ficou encantado com a sua beleza e não perdeu tempo, intitulou de ‘Cidade Jardim’. Título que dá a Estância um charme, um quê especial, ainda mais, vindo de um Imperador.

Praça B. do Rio Branco (Largo D. Pedro II)

Na última semana o município festejou 175 anos de elevação à categoria de cidade (uma espécie de aniversário) e para enfatizar ainda mais a data histórica o prefeito Gilson Andrade, juntamente com o seu vice-prefeito André Graça, trabalharam duro e de forma organizada no sentido de presentear os estancianos com reforma de praças, tornando esses espaços públicos  em verdadeiras praças com padrão, com qualidade e de bom gosto.

No dia 04 do mês vigente – data do aniversário da cidade – a cidade ganhou três cartões-postais, sendo estas a Praça Graccho Cardoso (Rua Nova), etapas 02 e 03 da Praça Barão do Rio Branco. Ambas com reservas de espaços para crianças, jovens, adultos, idosos, etc.

Praça Graccho Cardoso - Rua Nova

Os espaços recém revitalizados somam-se à Praça Orlando Gomes (antigo jardim velho), esses no centro da cidade, além de mais de uma dezena de outras praças inseridas em bairros da cidade. Estância está renascendo, literalmente, sendo revitalizada como “Cidade Jardim de Sergipe”.

 

Por: Genílson Máximo