Pular para o conteúdo principal

Estância conhece André Graça: Ele lidera pesquisa com uma vantagem significativa sobre seus concorrentes

 

André Graça nasceu em Aracaju e, no dia seguinte, retornou à cidade dos seus pais, Estância, onde reside há 49 anos. Filho do saudoso pecuarista João Gravatá, André estudou em Estância, formou-se em Agronomia pela UFS e, em Estância, constituiu sua família. É casado, pai de dois filhos e avô de uma neta.

Há cerca de 20 anos, André Graça está ativo na vida pública. Em Estância, exerceu os cargos de Secretário da Agricultura, da Indústria e Comércio, foi eleito vereador por dois mandatos e presidiu a Câmara Municipal também por dois mandatos. Autor de várias leis em vigor, atualmente é vice-prefeito, atuando em uma gestão compartilhada com seu amigo e correligionário, o prefeito Gilson Andrade.

Como pré-candidato ao Paço Municipal, recentemente André Graça utilizou suas redes sociais para solicitar sugestões da população para a composição de seu Plano de Governo, recebendo uma resposta muito positiva. “Nosso desejo é construir um Plano de Governo participativo, porque só a população sabe onde dói. Então, é crucial que ouçamos a população para podermos nortear as ações do nosso governo”, ressalta André.

Durante seu mandato como vice-prefeito, com o apoio do senador Laércio Oliveira e do deputado Gustinho Ribeiro, André colaborou com o prefeito para asfaltar as travessas da Cidade Nova, bem como as da Rua Frei Damião; o loteamento Humberto Ralin e a colônia Estancinha. Além disso, adquiriu tratores agrícolas, recursos para a saúde. Segundo André, a Orlinha dos Pobres, um investimento de mais de um milhão de reais viabilizado por emenda de Gustinho Ribeiro, terá sua obra licitada ainda este mês.

Demonstrando uma postura altruísta, André ofereceu uma área para a implantação do campus da UFS na região do bairro Alecrim. “Outras pessoas também fizeram ofertas semelhantes, o nosso desejo é que a universidade venha para Estância. O local exato, seja no Carmem Prado, Cidade Nova ou Alecrim, é uma escolha técnica da UFS, não nossa”, destaca André.

André Graça alerta para as fake news que os adversários estão espalhando de porta em porta na Cidade Nova, alegando que ele deseja levar o campus da UFS para o Alecrim com o intuito de valorizar suas próprias terras. “Graças a Deus, terrenos não faltam! Eu não quero que o povo da Cidade Nova seja enganado. Há quem nunca tenha doado um pão a ninguém, mas agora, em tempos eleitorais, quer se passar por bonzinho. O povo de Estância não se vende, nem se rende! O povo de Estância é independente! Quem pensa o contrário vai se decepcionar. Para onde quer que vá o campus da UFS, eu aplaudirei!”, enfatiza André.

Após várias enquetes realizadas via Instagram pelos apoiadores de todos os pré-candidatos a prefeito, uma pesquisa de intenção de votos, autorizada pela Justiça Eleitoral, foi publicada na última semana. Nessa pesquisa, o pré-candidato a prefeito André Graça lidera em todos os cenários, com uma vantagem significativa sobre seus concorrentes.  

 

 



Por: Genílson Máximo