Pular para o conteúdo principal

André Graça é diplomado Prefeito de Estância e reafirma compromisso com gestão transformadora

Na tribuna, durante a solenidade de diplomação, o prefeito eleito de Estância, André Graça (PSD), destacou a dimensão espiritual de sua nova missão: “Esta missão foi determinada por Deus. Eu tenho certeza que este mandato é uma missão divina em minha vida. Deus irá me capacitar para fazer a melhor gestão da história política do município de Estância”, declarou, emocionado.

No momento mais simbólico, ao receber o diploma de prefeito, André reforçou: “Este diploma não é fácil!” Em seguida, relembrou sua trajetória de duas décadas na vida pública, passando por cargos de secretário, vereador, vice-prefeito, até ser eleito prefeito. Sua experiência e o trato refinado com a comunidade garantiram-lhe 16.586 votos, equivalente a 43,41% dos votos válidos, superando cinco adversários com uma expressiva diferença. "Preparei-me para chegar a este momento", disse.

“Que Deus capacite também os secretários da nossa gestão e os demais servidores municipais que irão trabalhar conosco pelos próximos quatro anos. Minha orientação é que todos tratem a população bem, tragam ideias novas e mantenham os pés no chão”, frisou. André também agradeceu ao prefeito Gilson Andrade por seu apoio durante a campanha: “Chego a este momento porque você faz parte dessa história”.

Na manhã desta quinta-feira, 19, o Fórum Ministro Heitor de Souza foi palco da diplomação dos eleitos no último pleito. Além do prefeito André Graça e do vice-prefeito Cristóvão Freire (UB), foram diplomados os 15 vereadores eleitos, sendo 12 homens e, pela primeira vez, três mulheres. Entre os parlamentares, destacam-se: Kaique Freire (PSD), Larissa de Sérgio (PSD), Zé da Paz (PSD), Marta Monteiro (PSD), Cleide de Júlio Camelô (Cidadania), Pedro Marcelo (PP), Nego Bia (PSOL), Flávio Brasil (PSD), Jorginho da Praia (PSD), Elenilton, o Negão do Povo (PDT), Artur Oliveira (PT), Ninho de Bado (PP), Carlos Blinofe (UB) e Henrique CD (UB).

A cerimônia também marcou a renovação da Câmara Municipal, com a saída de vereadores que não concorreram ou foram derrotados: Misael Dantas, Mateus Machado, Léo de Fá, Tertuliano, Cristóvão Freire, Evandro da Praia, Dode e Alinete Soares. Por outro lado, houve a entrada de novos parlamentares, como Pedro Marcelo, Larissa de Sérgio, Marta Monteiro, Henrique CD, Elenilton, Cleide de Júlio, Carlos Blinofe e Ninho de Bado. Esse movimento reflete uma transição significativa na representação política local.

Diplomação é o ato da Justiça Eleitoral que certifica os eleitos, garantindo-lhes aptidão para a posse. Assim, André Graça, Cristóvão Freire e os novos parlamentares iniciam suas trajetórias oficialmente reconhecidos pela vontade popular.

Prefeito Gilson Andrade e a vereadora Marta Monteiro
 

Cristóvão Freire, vice-prefeito

Vereadores, prefeito e vice, diplomados



Por: Genílson Máximo

Parabólica News