Pular para o conteúdo principal

BURACOS E LAMAS DEIXAM CARROS E PESSOAS EM ATOLEIRO NA ESTRADA DO CRASTO




      A situação da antiga estrada do povoado Crasto, no município de Santa Luzia do Itanhy, distante da capital 76 Km de Aracaju não está nada boa. São diversas as reclamações dos moradores da localidade, como ainda de turistas e visitantes que chegam ao povoado.

      As constantes chuvas que vem caindo ultimamente em todo Estado, têm deixada a estrada do Crasto intransitável, chegando ao ponto dos carros e das pessoas ficarem ‘presas’ ao atoleiro, ocasionado pelas lamas e pelos buracos nas suas imediações.

      A estrada que tem aproximadamente 8 quilômetros de extensão, a sua melhoria vem sendo cobrada por diversos políticos, inclusive, quando estava prefeito do município, Adauto Amor, pediu ao governador Marcelo Déda (PT), durante a inauguração da Unidade Básica de Saúde da Família, a sua construção.

      Para a alegria dos moradores de Santa Luzia do Itanhy, e em especial do povoado Crasto, o site da Secretaria de Estado da Infraestrura (SEINFRA), divulgou recentemente uma Concorrência nº 05/2013, para a implantação da Rodovia de Ligação, trecho: Santa Luzia do Itanhy/Povoado Crasto.

      O processo para essa construção é de nº 026.203-0477/2013-7, que durará 180 dias.

Da redação A Tribuna Cultural