Pular para o conteúdo principal

Estância recebe de braços abertos o seu novo filho Dussantus (Dissanti)


Dussantus e família
A Câmara de Vereadores de Estância, na noite de ontem - quarta-feira, 09 - realizou  sessão festiva para celebrar a entrega do título de cidadania ao radialista e ator Luiz Carlos dos Santos (Dissanti). A propositura foi  da autoria do ex-vereador João Antônio Silveira, na legislatura passada, sendo que nessa data, sob a presidência  do vereador Tito Magno Costa Garcia (DEM),  foi entregue.

A solenidade aconteceu no  Auditório Raymundo Silveira Souza, nas instalações do Fórum Ministro Heytor de Souza e  foi marcada presença dos doze vereadores; também estiveram presentes o prefeito Carlos Mango, o deputado estadual Gilson Andrade, o ex-prefeito Ivan Leite e a ex-vice-prefeita Cleide Carvalho e grande público. O  título foi entregue ao homenageado pelo atual vereador André Graça, irmão do vereador proponente.

Os vereadores Misael Dantas, Cristóvão Freire, Dominguinhos, Artur Oliveira, André Graça; Everaldo Carvalho  representante da Rádio FM Marazul, o deputado Gilson Andrade, o ex-prefeito Ivan Leite e o prefeito Carlos Magno, ao fazerem uso da palavra,  enfatizaram o trabalho do homenageado na cultura e na comunicação e desejaram boas vindas ao novo conterrâneo.

Presidente da Câmara Tito Magno (centro)
Dussantus é natural de Aracaju e reside em Estância há cerca de duas décadas onde constituiu  família; foi secretário de  Cultura e Comunicação na gestão passada; atua como diretor e ator de teatro; tem  atuação em programas  de rádio e tem  vida ativa em prol do progresso de Estância.   Nessa data, passagem  do seu aniversario,  Estância lhe presenteia com novo registro de nascimento o de cidadania estanciana, sendo a sua segunda terra natal.


A sessão solene foi prestigiada  pela centenária Lira Carlos Gomes, pelo Clube dos Amigos, pelo  Clube Viver, pelo Clube dos Poetas,  pela Associação dos Fogueteiros e pela Batucada Porto D'Areia. Por fim, na Rua Gumercindo Bessa, foi exibida a soltura de barcos de fogo, exibição de espadas juninas e apresentação de grupos folclóricos, atrativos que fecharam o ato solene. 
























Por: Genílson Máximo