Pular para o conteúdo principal

Escola do Legislativo de Estância conclui Curso de Vagonite

Mais de 20 alunas aprenderam a arte de bordar em pano

No primeiro dia do mês em curso, a Escola do Legislativo Dom José Bezerra Coutinho finalizou o Curso de Vagonite, promovido para 25 alunas de idades variadas, que durante o período oito dias  agregaram conhecimentos em  bordar e criar artes em panos.

O Curso teve a carga horária de 25 horas, realizado  entre os dias 25/03 a 01/04 nas instalações da Escola do Legislativo, no horário das 14h às 17 horas. O material utilizado  é oferecido pela  escola sem custo para o aluno.

A diretora da escola  Flávia Bispo revela que o propósito  da Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores  é  o  de oferecer alternativas de geração de renda por meio de capacitações, buscando estimular a participação, fortalecimento dos vínculos comunitários, resgatando a autoestima da mulher. A Mesa Diretora atual, biênio 2015/2016 é composta de Sérgio Larissa (Presidente), Pedro Benjamin (vice-presidente) e Sérgio Bezerra (1° secretário).

A Escola iniciou no último dia 01 o curso de  BORDADOS EM FITAS com  carga horária de 40 horas, realizado no turno da tarde, das 14h às 17 horas. No próximo dia 15 terá início o curso de  COMIDAS TÍPICAS E LICOR,  carga horária de 40 horas, realizado nas instalações da escola,  no turno da noite,  das 19h às 22 horas.

Nos últimos  noventa dias a Escola do Legislativo   promoveu   Oficinas de Trufas e Ovos de Páscoa, Cursos de Biscuit e Vagonite e está em andamento o Curso de Informática Básica e Bordado em Fitas. Na próxima quinzena dará início ao Curso de Comidas Típicas, já de olho nos festejos juninos. E em parceria com o SENAC estão abertas as inscrições para os cursos de Porteiro, Vigia, Organizador de Eventos e Frentista.

Na gestão atual a Câmara dos Vereadores de Estância está ainda mais perto da comunidade ofertando cursos e oficinas o que garante oportunidades de empregabilidade e renda para a população.

A legislatura atual é composta de doze parlamentares: Sérgio Larissa (PTdo B), Tito Magno (DEM), Cristóvão Freire (PSB), Misael Dantas (PSC), Júlio André (PMN) Artur Oliveira (PT), José Domingos Soares (PT), André Graça (PSL), Tertuliano Pereira (PRB), Pedro Benjamin (PPS), Sérgio Bezerra (PCdoB) e Zé da Paz (PSDB).

Ascom CVE
Genílson Máximo