Pular para o conteúdo principal

Vereadores de Estância aprovam projetos oriundos do Executivo Municipal

"Gata Amarrada" participa de sessão no plenário
 
Vereador Júlio André votou com o PL da Guarda Municipal

A sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de Estância (CVE), dessa quarta-feira, 22, foi de casa cheia. A participação da comunidade tem sido a cada dia mais presente, provando que o trabalho dos parlamentares corresponde aos anseios da população.

A sessão contou com a presença do Sindicato da Guarda Municipal de Estância (SIGME), representando pelo Presidente José Antônio, contou com a presença do Diretor da GM, Gilmário dos Santos. Estes tinham na pauta do dia a votação do Projeto de Lei 24/2015, do Executivo Municipal, que concede o auxílio-fardamento aos referidos.
 
Público se faz presente às sessões

A sessão também foi prestigiada pelo vereador de Tobias Barreto e apresentador do Programa "Gata Amarrada", Gilson Ramos, convidado a fazer parte da Mesa de Honra do plenário. Em atendimento a um Requerimento do vereador Tertuliano (PRB), o diretor do Centro Terapêutico Recomeçar, Jorge Luiz, usou a tribuna da CVE para explanar acerca dos trabalhos de ajuda aos dependentes de álcool e drogas, atendidos em sua clínica particular, no litoral estanciano, Praia do Saco.

O PL 24/2015, foi lido na sessão; o líder do prefeito Cristovão Freire apresentou Requerimento que apontou para a celeridade do citado projeto e de outros que obtiveram aprovação unânime dos pares.

Vereador Cristóvão Freite agradeceu apoio dos pares na aprovaçao do PL do Executivo
Usaram a tribuna os vereadores Misael Dantas, Tito Magno, Artur Oliveira, Júlio André, Sérgio Bezerra, Pedro Benjamin, André Graça e José Domingos, enfatizaram a importância do PL para a Guarda Municipal, como também, interagiram com Jorge Luiz, diretor do Centro Terapêutico Recomeçar, questionamentos pertinentes a explanação ora apresentada.

 A cada pronunciamento registrou-se o grau de comprometimento dos pares com matérias que primam pela melhoria de vida da sociedade.

 Na referida sessão foram aprovados diversos projetos de leis oriundos do gabinete do prefeito. E por conta da importante palestra sobre álcool e drogas, outras matérias como indicações e moções de congratulações ficaram para a pauta de terça-feira próxima.

Vereador Tito Magno elogia o Prefeito autor do PL dos Guardas Municipais
Jorge Luiz, diretor de clínica, faz explanaçao aos vereadores


 Projetos aprovados na sessão de quarta-feira, 22/04

 Projeto de Lei Nº 24, de 22 de abril, de 2015, do Gabinete do Prefeito que institui o Auxílio de Fardamento aos Guardas Municipais ao de valor de R$850 reais, anual.

Projeto de Lei Complementar N° 01, de abril, de 2015, do Gabinete do Prefeito, que altera o § 1° do artigo 99, cria os incisos I e II ao artigo 100 e acrescenta o inciso VI ao artigo 144, da Lei Complementar Nº 16, de 27 de abril de 2007, do Estatuto dos Servidores Públicos da Administração Direta, Superintendência de Transporte e Transito (SMTT) e das Fundações Públicas do Município de Estância.

Projeto de Lei Nº 25, de 22 de abril, de 2015, do Gabinete do Prefeito, que estabelece a implantação da 4ª etapa do Programa de Parcelamento de Débitos (PPD IV) do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Estância/SE. Dar a oportunidade de o consumidor físico ou jurídico regularizar suas dívidas junto ao SAAE.
Aprovada a Redação Final do Projeto de Lei Nº 11/2015, da autoria do vereador Tertuliano Pereira, estabelece a "Semana da Música de Estância" a ser comemorada anualmente tendo como data referencial o dia 22 de novembro.

Projeto de Leite Nº 19, de 13 de abril de 2015, do Gabinete do Prefeito. O PL dá nova redação ao § 2º da Lei N° 1.423, de 22 de dezembro de 2009, que dispõe sobre desoneração fiscal de operações no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida.
Aprovada Redação Final do Projeto de Lei Nº 06, de 10 de fevereiro de 2015, da autoria do vereador Misael Dantas; Reconhece de Utilidade Pública Municipal a "Fundação José Augusto Vieira"




Genílson Máximo
Ascom CVE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das