Pular para o conteúdo principal

São Pedro "incendiou" a 18ª Festa Junina do Bairro Santa Cruz


Os moradores do Bairro Santa Cruz, zona Sul da cidade, selou as comemorações dos Santos Juninos nesse sábado, 02 de julho, quando realizou a 18ª edição da tradicional  Festa Junina, que ocorre no dia 29 de junho, no entanto, neste ano, a data calhou numa quarta-feira, meio de semana, foi transferida para o sábado, 02.

Na avaliação do morador Jaelson de Oliveira, vice-presidente da associação de moradores, o resultado foi positivo - Eu fiquei muito contente de vê o povo brincando numa boa, sem intriga, sem qualquer tipo de mal-estar. Uma festa que atraiu   adolescentes, adultos e idosos; também  prestigiada  pelos vereadores Sérgio Larissa, Pedro Benjamin, Júlio André e o pelo  deputado Gilson Andrade; muito boa a festa deste ano -  salientou.

Atrações musicais marcaram presença
O Bairro Santa Cruz tem sido palco dos festejos celebrados a São Pedro há  exatos dezoito anos. A festa é esperada pelos brincantes que contam os dias para caírem na festança. O folguedo oferece apresentação de quadrilha junina, de batucada,  queima de espadas, shows de trios pé de serra, shows de bandas, entre outros.

O vereador Pedro Benjamin, morador da Rua de Lagarto,  é dos que aproveitam o momento para dançar e arear a fivela. Em conversa à nossa reportagem externou -  Eu me sinto muito  feliz porque, coincidentemente, o dia do meu aniversário, 29 de junho, é Dia de São Pedro.  Por isso os meus pais me deram o nome de Pedro. Eu, por natureza,  sou festivo. Estou  feliz em vê  tanta gente alegre  nessa noite - grifou.


O deputado Gilson Andrade não é dos melhores pés-de-valsa, mas também não perde o ritmo quando se trata de forró. Conferiu de perto a alegre  homenagem ao Santo dos pescadores. "Eu sou fã de forró. Cresci ouvindo rádio em casa com os meus pais, logo cedinho antes de ir para a lida. Aqui a gente encontra a maior expressão da cultura junina: a batucada, a quadrilha, o trio de forró, a música do Rei do Baião Luiz Gonzaga, além das comidas típicas da culinária junina e toda essa gente feliz e alegre que só um acontecimento dessa natureza, bem organizado, bem produzido, que nos deixa à vontade, pode proporcionar. Estão de parabéns todas as pessoas  da comunidade envolvidas na realização", expôs o deputado forrozeiro.

Tarcício, Doce Sedução
Os festejos dos Santos Juninos têm início com a Salva Junina que acontece na noite do dia 31 de maio, comportando  desfiles de grupos folclóricos pelo centro comercial, hasteamento de bandeiras (Santo Antônio, São João e São Pedro), bênção da fogueira celebrada pelo pároco local  defronte da igreja matriz.  Daí,  a cidade é transformada num imenso arraial. As manifestações juninas emanam do desejo popular e  são vistas por toda a cidade.

A 18ª Festa junina do Bairro Santa Cruz, versão 2016, contou com  animação da Banda D'Love e do cantor Tarcísio e Banda Doce Sedução.  O evento  auferiu  expressivo público que  selou com alegria, sem qualquer tipo de aborrecimento, mais um ano de sucesso da referida folgança.











Genílson Máximo
Editor do Parabólica News