"Sempre estivemos do lado de vocês porque a classe de vocês merece o nosso respeito e tem o nosso respeito", André Graça
Wellington, presidente da Associação dos Mototaxistas |
Os mototaxistas de Estância, organizados por meio de associação, lotaram a galeria do Plenário da Câmara Municipal de Estância, na tarde dessa quarta-feira (17), em atendimento ao requerimento nº 50/2017 do vereador Dionísio Neto (Rede). Na oportunidade representantes da SMTT, delegada Georlize Teles e o agente de Trânsito, Robledo, compareceram à sessão em atendimento ao requerimento n° 82/2017, da autoria do presidente da Casa, vereador André Graça que os convidou a interagir no debate.
O presidente da Câmara André Graça e o 1° secretário Dionísio Neto, num entendimento com os demais Pares da Casa, acordaram que o encontro ficaria ainda mais produtivo com a participação do Órgão de Trânsito para dirimir qualquer dúvida no curso da exposição do representante dos trabalhadores em questão.
A sessão foi aberta, aprovada ata da sessão anterior, lidas as proposituras da ordem do dia, o presidente André Graça suspendeu a sessão para dar espaço ao Presidente da Associação para fazer a explanação aos vereadores e público presente.
O presidente, Wellington Fontes, detalhou as propostas aprovadas pela categoria pautadas na lei do mototaxista criada pelo Paço Municipal na gestão anterior, citou artigos que devem ser suprimidos porque destoam da realidade da categoria; discorreu acerca das dificuldades em lidar com os atuais tributos por conta da crise; pediu o aumento do número de vagas, das atuais 224 para 400 vagas. Disse do interesse da categoria em lidar com o micro empreendedorismo individual, aconselhado pelo vereador Cristóvão a conhecer antes o seguimento do cooperativismo; o presidente Wellington pediu mais fiscalização com relação aos clandestinos que têm criado uma série de desconfortos para a categoria.
No decorrer da explanação, o vereador Artur Oliveira falou da possibilidade de o executivo municipal implantar o refis para ajudar na equação de possíveis débitos com o Poder Público; os vereadores Dionísio Neto, Sandro Barreto, Cristóvão Freire, Artur Oliveira, Misael Dantas, Chica do Fato, Dode e Tito Magno interagiram com o orador. Em coro, parabenizaram a exposição feita.
"Transmitam aos demais mototaxistas que esta Casa está do lado dos senhores. Tentaram jogar que a gente não estava do lado de vocês, vocês puderam presenciar aqui; sempre estivemos do lado de vocês porque a classe de vocês merece o nosso respeito e tem o nosso respeito", finalizou o presidente André Graça ao encerrar a sessão.
O presidente André Graça disse que a CVE está de portas abertas para os mototaxistas |
Robledo representou a SMTT e interagiu com o parlamentares e o público |
O debate contou com a presença da delegada Georlize Teles. |
Ascom CVE
Genílson Máximo
Genílson Máximo
Comentários