Pular para o conteúdo principal

Falta de repasse do Governo Federal faz o vereador Sandro de Bibi recorrer ao líder Misael Dantas


 Programa Mais Educação pode encolher em Estância



O vereador Sandro Barreto  Gomes (PRB)  no grande expediente da sessão ordinária  dessa terça-feira, 27,  disse ter tido uma conversa com a secretária municipal de Educação, Professora Hélia Pinto e ficou sabendo que o governo federal deixou de fazer o repasse de recursos  do Programa Mais Educação.

O Programa Mais Educação é uma iniciativa do governo federal que financia o turno integral na rede escolar. Em Estância  o programa  enfrenta dificuldades e poderá ter o seu raio de ação reduzido ou até  estacionado.

O parlamentar pediu ao  vereador  Misael Dantas  Soares (PSC), líder do prefeito na Câmara, que usasse do prestígio pessoal junto ao deputado federal, André Moura (PSC), líder do governo federal,  para ajudar na solução do problema.

- Todos nós sabemos da amizade do líder do prefeito nesta Casa com o deputado André Moura. O governo federal não estar fazendo o repasse do Programa Mais Educação e os senhores sabem como é importante para os nossos alunos esse programa. E sem ajuda do governo federal o prefeito sozinho não tem como suportar. Temos que aproveitar a importância  da representatividade do deputado André Moura para Sergipe junto ao presidente Temer, junto ao governo federal e, sem dúvida, esse impasse será resolvido, eu não tenho dúvida. Então, caro colega, eu peço a vossa intervenção - impetrou o tribuno.

O Mais Educação oferece educação em tempo integral em escolas da rede pública disponibilizando métodos de estudos, atividades pedagógicas, esporte, lazer, cultura, artes, inclusão digital, promoção da saúde, prevenção, educação científica e educação econômica.


Ascom CVE

Genílson Máximo