A cidade de Estância reúne inúmeros pontos que podem ser considerados como dos mais atraentes, bonitos, maravilhosos, tais como a antiga Fábrica Santa Cruz, a Ponte do Bairro Bonfim, a Praia das Dunas, a Avenida Santa Cruz, os casarios coloniais, o barco de fogo, o Cristo do Porto D'areia, entre outros.
O vereador presidente da Câmara Municipal de Estância, André Graça (PSL) é proponente do Projeto de Lei Nº 93/2015, aprovado em 28 de abril de 2016, que foi sancionado e transformado na Lei Nº 1.823/2016. Encaminhado à Secretaria da Cultura. O vereador André Graça, por requerimento, em março deste ano, pediu ao prefeito Gilson Andrade que colocasse em ação o projeto.
Esta semana o assessor de Comunicação da CVE (Câmara de Vereadores de Estância), Genílson Máximo, em conversa com o secretário de Cultura, Carlos Menezes júnior, foi informado que o projeto será colocado em ação a partir de julho próximo. No momento as atenções da Secretaria estão focadas nos festejos juninos. A notícia alegrou o autor da lei, que espera junto à população, conhecer as Sete Maravilhas que os estancianos irão eleger.
O secretário de Cultura disse que o projeto é muito bom para enfatizar ainda mais o turismo no município. As maravilhas eleitas poderão ilustrar folders, revistas, encadernações, murais, faixas, serem objeto de publicidade em shoppings, aeroportos, terminais rodoviários, pontos de ônibus, entre outros. O projeto será elaborado a partir de julho e oportunamente a população tomará conhecimento das formas de participação.
O projeto conta com a simpatia do Prefeito Gilson Andrade: "O que é bom para a cidade, o que valoriza o nosso povo, tem o apoio da nossa gestão", enfatizou o prefeito Andrade.
Genílson Máximo
Parabólica News
Comentários