Pular para o conteúdo principal

Câmara Municipal de Estancia recebeu nota 7,3 em Transparência na avaliação do TCE

Fotos: Luiz Publicidade

"Nosso interesse é o de alcançarmos maiores níveis de transparência”, destacou André.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Estancia, André Graça (PSL), participou do Segundo Fórum de Gestão Transparente, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, nesta segunda-feira, 31, em Aracaju; o evento reuniu prefeitos e presidentes das Câmaras de Vereadores dos municípios sergipanos com objetivo de tornar mais transparente as gestões públicas e, ainda, enfatizou as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal e da Lei de Acesso à Informação quanto ao direito de o cidadão saber sobre os dados institucionais dos órgãos públicos, garantindo a ele que acompanhe como o dinheiro público está sendo utilizado e, assim, ajude a fiscalizar.

No Ranking da Transparência com a relação das notas de todas as Prefeituras e Câmaras Municipais de Sergipe, a Câmara Municipal de Estância obteve a nota 7,3, avaliada como boa pelo órgão fiscalizador.

Diante da avaliação positiva, o presidente André Graça destacou o compromisso que a Presidência da Casa de Leis tem exercido no sentido de disponibilizar todas as informações precisas (Receitas/Despesas) disponibilizando-as no Portal de Transparência para que todos possam conhecer como os recursos estão sendo aplicados.




“Eu reputo de grande importância essa parceria do TCE para com as Câmara Municipais, contribuindo de forma vertical com informações, com orientações e cobrando transparência. Essa nova avaliação feita pelo TCE nos motiva de forma positiva a continuarmos trabalhando com o fito na transferência.  Em março nossa avaliação foi de 0,3; por conta disso fomos ao tribunal, conversamos com o presidente do Tribunal de Contas, doutor Clóvis Barbosa, buscamos saber o que faltava e acatamos suas orientações. E na manhã de hoje (segunda-feira, 31) a nossa Câmara obteve a nota 7,3, reconhecimento do nosso trabalho à frente do Parlamento Estanciano. Nosso interesse é o de alcançarmos maiores níveis de transparência”, destacou André.




Ascom CVE

Genílson Máximo