Pular para o conteúdo principal

DIFERENTES FORÇAS POLÍTICAS AFLUEM EM FAVOR DE ESTÂNCIA


 Gilson Andrade, Adriana Leite, André Graça, Eduardo Amorim, André Moura, Ivan Leite,  numa roda de conversas produtivas

Por:Genílson Máximo

O final de semana em Estância foi marcado pelo encontro político de agentes públicos com o fito no desenvolvimento do município e qualidade de vida dos estancianos. A presença do senador da república Eduardo Amorim, do deputado federal [líder do governo federal] André Moura, do presidente do INCRA, engenheiro Leonardo Góis, é sinônimo da conversão de forças aliadas, ancoradas pelo prefeito Gilson Andrade, pela vice-prefeita Adriana Leite, pelo presidente da Câmara Municipal André Graça e pelo líder político Ivan Leite, ex-prefeito; o compêndio visa o elencar das demandas existentes e na perspectiva de recursos em Brasília para que a cidade saia da apatia encontrada em janeiro de 2017.

O senador, de posse dos pleitos, disse que Gilson Andrade é um “prefeito pidão” em favor do desenvolvimento do município. “Os pleitos aqui apresentados nós iremos levar para Brasília e lutar pela garantia dos recursos”, ressaltou o senador do PSC, Amorim. Lembrou que já garantiu para a cidade uma verba de R$ um milhão para serviços de pavimentação.  

“Que ele traga mais um milhão para que a gente possa fazer os investimentos aqui no município”, disse o prefeito GA. O senador Amorim também está viabilizando recursos federais para ajudar a centenária Lira Carlos Gomes.

No encontro foram listadas diversas ações em favor de Estância tais como a pavimentação de ruas, aquisição de maquinário, investimentos em infraestrutura, construção do Mercado Municipal para atender a agricultura familiar, ampliação da Ponte da Cachoeira, discussão de apoio ao MST; um encontro que deixou de lado as siglas partidárias, como disse o prefeito Gilson Andrade: “A bandeira partidária aqui é a de prestar bons serviços, a de ver as demandas atendidas”, grifou durante uma mesa de conversas com a presença também do prefeito de Tomar do Geru, Pedrinho Balbino e do vereador por Estância  Misael Dantas.

IVAN LEITE

Mesmo sem exercer mandato eletivo, o ex-prefeito Ivan Leite tem efetivado e apoiado ações positivas que ajudam a cidade a crescer. Dias atrás atendeu ao pedido dos moradores do Residencial Carmem do Prado Leite no que tange a eletrificação do trecho entre o Restaurante Cachoeira à entrada do residencial. Tem auxiliado na gestão do Hospital Jessé Fontes, como aliado do governador JB, não abre mão de pedir em favor da Casa de Saúde; tem defendido o aparelhamento das polícias Militar e Civil focado na segurança da população.

No encontro  Ivan Leite ressaltou que  se sente muito feliz   por Estância  estar sendo atendida. E parabenizou o senador Eduardo Amorim e o deputado André Moura  por estarem  viabilizando  recursos em atendimento “a pleitos nossos para o município de Estância”, clareou.  

O líder político Ivan Leite   evidenciou  ainda:  “Eu fiz questão de lembrar na inauguração da Praça da Juventude que em 2009  eu consegui recursos com o deputado Albano Franco  para a citada praça. Todos sabem da dificuldade que é liberar recursos federais. Em 2011 assumia a Câmara Federal André Moura que se colocou à disposição para acompanhar a liberação desses recursos; conseguimos a liberação com a sua ajuda. A praça foi iniciada, deixada com recursos garantidos e contrato na Caixa Econômica”, historiou o ex-prefeito.




JACKSON BARRETO PROMETEU  ATENDER A PEDIDOS DE IVAN LEITE E DA VICE-PREFEITA ADRIANA LEITE

Numa recente entrevista, o governador Jackson Barreto (JB) disse que esteve conversando com o ex-prefeito Ivan Leite, com a vice-prefeita Adriana Leite, estes pediram ações do Governo para o município e o governador revelou que vai atender ao pleito dos referidos aliados e vai ajudar ao prefeito GA a promover pavimentação asfáltica das ruas da cidade como também irá revitalizar a rodovia da Praia dos Abais. “Eu não posso negar obras para Estância só porque o prefeito não é do meu partido”, evidenciou JB.

No encontro de sexta-feira, no Paço Municipal, Ivan Leite juntamente com a vice-prefeita esteve presente, ratificando o seu apoio às ações que primam pelo bem dos estancianos.

Esse fato é merecedor de aplausos porque ficaram de fora as cores partidárias. Colocados como prioridades o desenvolvimento do município e a qualidade de vida da população. É isso que o povo espera dos seus representantes e líderes políticos.


Parabólica News
Genílson Máximo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estância lamenta a perda irreparável de Riviany Magalhães, ícone da Educação Municipal

  A cidade de Estância está profundamente abalada com a precoce e trágica perda da professora Riviany Costa Magalhães, vítima de um acidente na BR-101. Mestre em Educação, Pedagoga, Psicopedagoga, Advogada e ex-secretária Adjunta da Educação, Riviany deixou um legado significativo para a educação do município. Sua partida inesperada representa uma perda imensa, não apenas pela vasta contribuição profissional, mas também pela presença acolhedora que exercia nas escolas municipais, onde, com dedicação, transformava a vida de alunos, colegas e toda a comunidade. Riviany não era apenas uma educadora, era um símbolo de afeto, compromisso e competência. Sua trajetória, interrompida de forma abrupta, deixou todos profundamente consternados, pois ainda havia muito a ser oferecido. A ausência de Riviany é sentida de forma irreparável, mas seu exemplo continuará vivo, servindo de inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. O prefeito Gilson Andrade e o vice-prefeito André G

Os cabarés de Estância, os homens de bem e o falso moralismo

Sem a menor pretensão de estar escrevendo algo original, singular, adianto que a minha motivação   para juntar esse monte de letras que chamo de texto, são as obras de Gabriel Garcia Marques, “Memórias de Minhas Putas Tristes”, as de Jorge Amado, “Teresa Batista Cansada de Guerra”, e Gabriela Cravo e Canela, assim como as músicas, “Cabaré” de João Bosco e Aldir Blanc, “Folhetim” de Chico Buarque de Holanda e “Geni e o Zepelim” também de Chico Buarque. Farei   observações sobre as profissionais do sexo, ora como putas, ora como prostitutas, ou qualquer outro sinônimo, seguindo o vocabulário de cada época. Escrever sobre personagens do andar de cima ou do andar de baixo é uma opção ideológica e não literária em minha opinião, por isso escolhi mais uma vez escrever sobre gente discriminada, gente que apesar do trabalho que exercia, tinha mais dignidade do que se imagina. Estou me referindo aos proprietários de cabarés. Quanto mais lemos, quanto mais estudamos as obras de Jorge

Estância e as suas ruas de nomes pitorescos

Capitão Salomão, centro Por: Genílson Máximo Estância, traz de pia, nome   que  converge em  ascensão ao substantivo feminino. Nome que  agrada ouvir sua sonoridade e que não o é cacófato. Por conta da sua simbiose com o município de Santa Luzia - do qual  foi povoação - quiçá, recebeu do mexicano Pedro Homem da Costa o nome de Estância, talvez  por ser  um local de paragem, de descanso quando das viagens de comércio entre outros  os povos da época. Denominada pelo monarca  Dom Pedro II como o Jardim de Sergipe,  Estância guarda na sua arquitetura os sobrados azulejados, possui um belo acervo arquitetônico, apesar das constantes perdas provocadas por destruições e mutilações de prédios históricos. Estância  das festas juninas, do barco de fogo, dos grupos folclóricos. Estância composta  por nomes de ruas que rasgam o tempo, mesmo com  as constantes mudanças de nomes, continuam vivos no consciente popular  com os seus  pitorescos  nomes. O programa "Sábado Esperança&