Pular para o conteúdo principal

Adriana Leite: “Vista-se de amor”

 

Adriana Leite e Dona Angelina, mulheres de grandes obras sociais
No último sábado (25/11), a vice-prefeita Adriana Leite protagonizou um ato que revela solidariedade e amor ao próximo. Na Praça da Catedral foi organizado um bazar beneficente  que ganhou o nome  de “Vista-se de Amor” com o objetivo de levantar fundos para aquisição de brinquedos para contemplar crianças carentes da cidade.

Friedrich Schiller - poeta, filósofo, médico e historiador alemão, do século XVIII – é autor da frase “Não temos em nossas mãos as soluções para todos os problemas do mundo, mas diante de todos os problemas do mundo temos as nossas mãos”.

No início do século XX, a comunista alemã, de origem judaica, Olga Binário, escreveu: “Em momentos difíceis é preciso pensar em alguma coisa bonita”. São frases profundas, produzidas em momentos distintos da história humana; portanto, vivas, acesas, servem de bússola para nos guiar no dia a dia.
Adriana Leite feliz com o apoio recebido 

O preâmbulo é preciso para que possamos enfatizar esse gesto bonito que emana da professora Adriana Oliveira Leite.  Líder política, eleita vice-prefeita do município de Estância, presidente municipal do PRB, já exerceu funções públicas, professora por escolha, mulher humanitária.

- O nosso intuito é aproveitar a campanha nacional dos Correios e atender as cartinhas de crianças que escreveram  aos Correios pedindo um presente ao Papai Noel.  Nós colocamos peças à venda por um preço que varia entre 10 e 70 reais, masculinas e femininas,  peças novas e seminovas, algumas pessoais, outras de doações. Estou contente com o sucesso que foi. Quero agradecer as minhas amigas que colaboraram na realização do bazar, quero agradecer a todos que foram ao bazar colaborar com esta causa que é fazer uma criança feliz, fazer uma criança sorrir – acentuou Adriana Leite.

O público/cliente veio dar sua contribuição à obra social


Sem se prender as veleidades das convenções sociais, Adriana Leite tem produzido uma gama de ações voltadas, principalmente, para as camadas mais carentes do município. O seu trabalho tem como bandeira a mulher, a criança, além de ser uma afeiçoada pela educação, que vê nesta,  um horizonte de plenitude para a libertação do ser.

Não resta dúvida que o  referido ato vai culminar na enfunação de várias crianças pobres e, diante da crise que assola o país,  terão seus  pedidos atendidos pelo  Papai Noel.

Theodore Roosevelt, vigésimo sexto presidente dos Estados Unidos, é autor da frase “Faça o que puder, com o que tem, onde estiver”.



Fotos:Josy assessoria

Genílson Máximo