Pular para o conteúdo principal

Prefeito Gilson Andrade viu de perto o começo da eletrificação do "Vitória"


Prefeito realiza sonho de moradores esperado por mais de cinco anos 



O compromisso de iniciar os trabalhos no começo deste mês foi comprido à risca. O prefeito Gilson Andrade ao assinar a ordem de serviço para as obras de eletrificação do Assentamento Vitória exigiu da empresa Via Reta que determinasse uma data para iniciar a tão sonhada eletrificação do citado local.

Na manhã desta terça-feira, 05, a empresa contratada iniciou os trabalhos de perfuração dos locais onde os postes da rede elétrica serão implantados. A presença dos operários causou um frisson nos moradores diante do compromisso efetivado.

“Este é dia é um dia de muitas alegrias para nós moradores daqui, pois sem promessas, estamos vendo o prefeito realizar um antigo sonho nosso. Eu estou sem palavras para dizer o tamanho da minha alegria”, foi o que revelou o vice-presidente da associação de moradores, Carlos, que acompanhava o movimento dos trabalhadores no local.  

O prefeito Gilson Andrade não escondeu a alegria de vê os trabalhos serem iniciados dentro do prazo prometido.


“Nós estamos aqui para acompanhar os trabalhos e torcer que dentro do prazo de dois meses a gente possa voltar aqui para inaugurar a obra e, assim, pôr fim ao sofrimento de toda essa gente que vive aqui há mais de cinco anos sem o conforto da luz elétrica; só sabe o quanto é difícil viver no candeeiro, sem luz elétrica, quem passou por essa situação”, disse doutor Gilson Andrade.

De acordo com o prefeito, diante do quadro de crise que os municípios brasileiros enfrentam, o Município de Estância faz um investimento de quase meio milhão de reais na eletrificação dos dois assentamentos – Vitória e Luiz Eduardo – com recursos próprios.

“Não chegamos aqui no pleito eleitoral fazendo promessa nenhuma. Apesar das dificuldades enfrentadas, assumindo inúmeros compromissos feitos pela gestão anterior, já cumprimos com esses compromissos, agora é realizar as nossas ações feito essa aqui; só sabe quem viveu, quem morou no escuro, quem viveu uma parte da vida sem energia elétrica [nós somos um exemplo por sermos da área rural] é quem sabe o valor da energia, o que isto significa para a melhoria de vida das pessoas. Por isto estou aqui, imensamente, satisfeito com essa ação, realizado como gestor público. Nada é mais gratificante que proporcionar qualidade de vida às pessoas”, revelou o prefeito GA.




Parabólica News


Por:Genílson Máximo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das