Escolhidas pelo voto dos internautas, Estância conheceu no início deste mês as Sete Maravilhas: Catedral Diocesana, Lira Carlos Gomes, Barco de Fogo, Complexo do Porto D'areia, Complexo da Fábrica Santa Cruz, Lagoa dos Tambaquis e Praia do Saco.
Na manhã desta quinta-feira (25), a Secretaria da Cultura afixou placas com o objetivo de validar as Sete Maravilhas, dando a essas o "selo oficial" para conhecimento da população.
- Estamos selando a validação desses votos com uma placa de identificação dos sete atrativos eleitos. Dentro de um plano de pinturas de muros da cidade, pinturas de espaços, iremos espalhar essa marca das Sete Maravilhas e, assim, então, a gente internalize isso como um grande patrimônio de Estância - revelou o secretário da Cultura, Júnior de Dyonne.
Pres. da Lira Carlos Gomes, José Félix, recebe réplica da placa que oficializa a Lira como uma das Maravilhas |
A primeira placa a ser descerrada foi a da Catedral Diocesana, seguida das placas da Lira Carlos Gomes, do Barco de Fogo (no memorial da Cultura), do Complexo Turístico do Porto e, por último, foi descerrada a placa do Complexo da Fábrica Santa Cruz. À tarde o ato teve continuidade com o descerramento das placas da Lagoa dos Tambaquis e Praia do Saco.
“Os estancianos, e nós enquanto gestor, temos agora a responsabilidade ainda mais de cuidar desses patrimônios, dessas sete maravilhas, porque valorizam o nosso município e representam a vontade popular”, disse Gilson Andrade.
O projeto de lei das Sete Maravilhas é da autoria do vereador André Graça, atual Presidente da Câmara Municipal, que recebeu o apoio do prefeito Gilson Andrade. Ao falar no descerramento da placa da Catedral, o padre Nivaldo Soares enfatizou a importância do projeto de lei de André Graça e agradeceu o apoio de toda Câmara Municipal.
Ivan Leite expressa a sua satisfação pela Fábrica Santa Cruz ter sido eleita como uma das Maravilhas |
O ato foi acompanhado da presença do prefeito Gilson Andrade, da vice-prefeita, Adriana Leite, dos vereadores Dionísio Neto e Misael Dantas, de secretários municipais e do ex-prefeito Ivan Leite que falou acerca da sua alegria pela escolha popular do Complexo da Fábrica Santa Cruz como uma das Sete Maravilhas eleitas.
Parabólica News
Fotos/Genílson Máximo
Comentários