Pular para o conteúdo principal

Carnaval: Acadêmicos do Porto homenageiam a Lira Carlos Gomes

Escola Acadêmicos do Porto esquenta  sua percussão

 
O carnaval está chegando e as escolas de samba intensificam os seus ensaios e fazem os últimos ajustes para os desfiles que irão alegrar o carnaval de Rua da cidade de Estância.

A Escola de Samba Acadêmicos do Porto, para sacudir a alegria do público este ano, tem como inspiração para o seu samba de enredo a Centenária Lira Carlos Gomes. A Lira Carlos Gomes foi eleita uma das Sete Maravilhas de Estância e para a escola, “se já era um prazer homenageá-la, ficou ainda mais gratificante”, salienta o presidente da Acadêmicos do Porto, Zé Carlos.

A temporada de ensaios da Acadêmicos do Porto acontece na área de recreação do Complexo Turístico do Porto D’areia. Na noite desta quarta-feira, 24, os tambores, os repiniques e os surdões aqueceram mais um ensaio. Jovens da comunidade se dedicam para tirar dos instrumentos a mais perfeita harmonia. Não só a bateria  enfatiza o ensaio, também os mestres-salas, porta-bandeiras, passistas, baianas, entre outros que comporão a referida agremiação de momo, aos olhos extasiados de alegrias do público folião.

De acordo com o presidente da Acadêmicos do Porto, a escola irá desfilar com cerca de 120 componentes. Em seu oitavo ano de fundação, “a escola vai para rua fazer bonito e agraciar os espectadores com um excepcional espetáculo”, garante.
   
“Já estamos com tudo quase pronto: fantasia, bateria, comissão de frente. Estamos ultimando os destaques, carros, etc. E quero agradecer o esforço da nossa equipe que está trabalhando de forma empenhada”, disse Zé Carlos.

“Este ano o nosso samba de enredo irá contar a história da Centenária Lira Carlos Gomes, 138 anos de glória. Nada mais que justo a gente prestar essa homenagem. A Lira Carlos Gomes que é uma das sete maravilhas da cidade, então, a alegria será em dose dupla”, revela Zé Carlos.  

Estância é o único município de Sergipe que promove carnaval de Rua com o brilhantismo de escolas de samba e de mais de vinte blocos carnavalescos. O carnaval deste ano será levado às praias, aos povoados e bairros da cidade.

O carnaval de Rua de Estância será composto de cinco Escolas de Samba: Amantes do Samba, Império do Samba, Acadêmicos do Bem-Viver, Imperatriz e Acadêmicos do Porto. Este ano a tradicional Escola de Samba Mangueira não participa  do carnaval. De acordo com o responsável pela Verde e Rosa, Vada (filho do saudoso Zé de Ló), a sua mãe está com a saúde comprometida e a família está assistindo a referida senhora.

Genílson Máximo

Parabólica News