Concorrendo a sucessão municipal em Estância, cinco nomes disputam o cargo de Prefeito. Estes compõem a chapa majoritária acompanhados dos seus respectivos candidatos a Vice-prefeito. Dentre os nomes expostos, uns são de vivência política, outros, de menos vivência.
Sem desmerecer os demais candidatos, no entanto, por conta da experiência de vida pública que possui, mais de dez anos, o presidente da Câmara, André Graça, é dos nomes que reúne mais dividendos para o exercício do cargo de Vice-prefeito; eleito, irá contribuir efetivamente com o progresso do município ao lado do prefeito Gilson Andrade.
Aliado do deputado Laercio Oliveira (PP), André Graça conseguiu nesses quatro anos interceder junto ao parlamentar para viabilizar recursos para Estância com os quais o prefeito realizou obras de pavimentação de colônias, reforma de unidades de saúde, aquisição de maquinário agrícola para atender pequenos produtores.
André Graça tem colocado o parlamento para trabalhar em parceria com o executivo, parceria essa que rendeu frutos concretos para os servidores municipais, bem como para a coletividade com aprovação de projetos que visam o bem-estar social.
Portador de larga experiência em gestão pública, André Graça foi Secretário da Agricultura entre 2005/2008, quando realizou uma revolução no campo com ações de apoio às famílias de pequenos agricultores, ainda viabilizou a implantação da Cozinha Comunitária colocada em atividade pelo prefeito Gilson Andrade, hoje serve à população do Bairro Cidade Nova com refeições diárias.
O reconhecimento pelo excelente trabalho como Secretário o levou a ser eleito Vereador por dois mandatos, eleito Presidente da Câmara Municipal, também por dois mandatos; à frente do Parlamento, realizou excelente trabalho em que teve o reconhecimento da Tribunal de Contas de Sergipe que lhe deu nota de 9,2 pela transparência na aplicação dos recursos públicos.
Promoveu reforma e ampliação do prédio da Câmara, tornando-a num ponto de referência da cidade, pela beleza de acabamento; promoveu cursos de capacitação para mais de dois mil jovens estancianos por meio da Escola do Legislativo, aprovou plano de cargos e salários dos servidores da Casa, dotou a Câmara de novo veículo e aproximou a Câmara da população com sessões itinerantes.
Ao lado do amigo Gilson Andrade, reitera que farão uma gestão municipal com o fito na geração de empregos, na oportunidade para a juventude, na valorização da educação, da cultura, de ações da saúde, com obras estruturantes etc.
Longe de ser vaidoso, de querer imprimir sua vontade, avesso
ao reacionarismo, aberto ao diálogo, democrático, André Graça, sem dúvida, diante
do seu trabalho, da experiência comprovada, é um dos nomes ao cargo de Vice-prefeito bem
preparado, jovem, inclinado para a boa política.
Por: Genílson Máximo
Comentários