Dussantus (Dissanti) e Érica Mazê - Programa Dia Dia Notícias |
Como o objetivo de toda empresa é vender seus produtos e serviços, quanto mais conhecida, melhor. E dificilmente se alcança este objetivo sem o uso de algum tipo de divulgação. Sem divulgação, a empresa simplesmente não aparece no mercado. E os consumidores em potencial apenas se transformarão em clientes depois de conhecerem o que a empresa tem para oferecer.
Divulgar no rádio spots
publicitários é uma forma inteligente de alcançar clientes da área local ou
regional. Quem divulga sabe que o valor que retorna é sempre maior. Portanto, o
rádio é a ferramenta precisa para fazer o seu produto aparecer para os clientes.
A peça publicitária, na emissora certa, é certeza do retorno do dinheiro ao bolso.
Há uma frase muito
conhecida, criada por Henry Ford, fundador da Ford Motor Company, “Se eu
tivesse um único dólar, investiria em propaganda”.
A frase pode ser
antiga, mas nunca deixou de ter importância. Hoje, como naquela época, o
objetivo de toda empresa é vender seus produtos e serviços. E para isso, quanto
mais uma marca é conhecida, melhor. E o rádio, desde a sua criação, é um dos
melhores instrumentos para promover um serviço, uma marca, um produto.
Investir em publicidade
fortalece a marca e diminui riscos, é indispensável para a saúde de qualquer
empresa.
A propaganda é
responsável por manter a marca da empresa viva e seu nome na mente dos
consumidores. Uma marca forte e bem definida transmite valor e credibilidade.
Com a concorrência cada dia mais acirrada no mercado, é imprescindível que uma
marca evidencie seus diferenciais.
Posto isso, trago à baila a importância do serviço que a emissora Marazul FM tem prestado aos estancianos no campo da publicidade. O chamado “apoio cultural” tem sido levado aos comerciantes a oportunidade de terem uma boa publicidade, de valor minoritário, e de garantido retorno porque a emissora é muito ouvida.
Conta a história que William Colgate foi um empresário estadunidense
que fundou em 1806 uma empresa de sabão e depois passou a fabricar creme dental que
posteriormente tornar-se-ia a Colgate, marca presente na maioria dos países do
mundo. No começo ele investiu em jornais, revistas e foi um dos pioneiros a
divulgar por meio de outdoor, ele teve a brilhante ideia, daí o mundo se rendeu
aos produtos Colgate.
Por: Genílson Máximo
.
Comentários