Pular para o conteúdo principal

Marazul FM: Investir em publicidade o retorno é sempre maior

Dussantus (Dissanti) e Érica Mazê - Programa Dia Dia Notícias
 

Como o objetivo de toda empresa é vender seus produtos e serviços, quanto mais conhecida, melhor. E dificilmente se alcança este objetivo sem o uso de algum tipo de divulgação. Sem divulgação, a empresa simplesmente não aparece no mercado. E os consumidores em potencial apenas se transformarão em clientes depois de conhecerem o que a empresa tem para oferecer.

Divulgar no rádio spots publicitários é uma forma inteligente de alcançar clientes da área local ou regional. Quem divulga sabe que o valor que retorna é sempre maior. Portanto, o rádio é a ferramenta precisa para fazer o seu produto aparecer para os clientes. A peça publicitária, na emissora certa, é certeza do retorno do dinheiro  ao bolso.

Há uma frase muito conhecida, criada por Henry Ford, fundador da Ford Motor Company, “Se eu tivesse um único dólar, investiria em propaganda”.

A frase pode ser antiga, mas nunca deixou de ter importância. Hoje, como naquela época, o objetivo de toda empresa é vender seus produtos e serviços. E para isso, quanto mais uma marca é conhecida, melhor. E o rádio, desde a sua criação, é um dos melhores instrumentos para promover um serviço, uma marca, um produto.

Investir em publicidade fortalece a marca e diminui riscos, é indispensável para a saúde de qualquer empresa.

A propaganda é responsável por manter a marca da empresa viva e seu nome na mente dos consumidores. Uma marca forte e bem definida transmite valor e credibilidade. Com a concorrência cada dia mais acirrada no mercado, é imprescindível que uma marca evidencie seus diferenciais.

Posto isso, trago à baila a importância do serviço que a emissora Marazul FM tem prestado aos estancianos no campo da publicidade. O chamado “apoio cultural” tem sido levado aos comerciantes a oportunidade de terem uma boa publicidade, de valor minoritário, e de garantido retorno porque a emissora é muito ouvida.

Conta a história que William Colgate foi um empresário estadunidense que fundou em 1806 uma empresa de sabão e depois  passou a fabricar creme dental que posteriormente tornar-se-ia a Colgate, marca presente na maioria dos países do mundo. No começo ele investiu em jornais, revistas e foi um dos pioneiros a divulgar por meio de outdoor, ele teve a brilhante ideia, daí o mundo se rendeu aos produtos Colgate.

 

 

Por: Genílson Máximo

.