É quase que incerta a definição de como surgiu a Rua Maria Santana Santos, localizada na extensão do bairro Bonfim. À boca miúda comenta-se que surgiu a partir de uma invasão, bem como há comentários que certo ex-prefeito autorizou o uso das terras, isso há mais de 20 anos. Sem o devido preparo da área foram surgindo edificações que resultaram em rua; entretanto, sem infraestrutura alguma gerou consequências de quase três décadas de sofrimento para os habitantes.
Na última sexta-feira (03), quando da inauguração do calçamento de ruas do Lot. Humberto Ralin, o prefeito Gilson Andrade (PSD) trouxe uma notícia alvissareira para os moradores da citada rua. “Na próxima semana nós estaremos dando ordem de serviço para obras de drenagem e pavimentação asfáltica da Rua Maria Santana Santos; mais um sonho que a nossa gestão irá realizar daquela comunidade que lá vive abandonada há mais de vinte anos, esquecida pelo poder público”, anunciou o prefeito.
A comunidade, nesses vinte anos, enfrentou lama, poeira, esgoto a céu aberto, mato, inundação das casas no inverno. A obra anunciada traz um alento para o coração dos moradores que tanto esperaram por gestores passados e nada fizeram para aplacar o sofrimento ali enfrentado. O prefeito Gilson Andrade assumiu o compromisso de por um fim naquela situação e já botou a mão na massa.
Em tempo:
Obras de drenagem e pavimentação dos loteamentos Sonho do Leste e N.Sra. de Fátima andam a todo vapor. Essas existem há décadas, preteridas por gestões passadas, atendidas na presente gestão. Estância tem um governo municipal que se importa com a qualidade de vida do seu povo!
Por: Genílson Máximo
Comentários